Persistência e determinação

Persistência e determinação

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Meu corpo: da gestação ao pós-parto



Apresento-me, meu nome é Caroline, tenho 29 anos, sou casada, advogada e mãe de dois meninos lindos, Henrique, de 7 anos e Matheus de 3 meses.

Depois de conversar com muita gente e procurar ajuda profissional, resolvi criar este blog como uma ferramenta de apoio a alcançar um grande e difícil objetivo, recuperar meu corpo de antes da gestação.

A idéia inicial é utilizá-lo como um diário sobre minha alimentação, meus objetivos e meus sentimentos durante este processo. Além disso espero poder compartilhar toda essa informação com outras mulheres que assim como eu, apesar de sentirem-se realizadas com a maternidade, desejam recuperar a forma e a auto-estima, contribuindo diretamente com o bem estar íntimo e consequentemente de todas as pessoas que nos cercam.

Bom, primeiro é importante esclarecer que eu nunca fui do tipo magrinha. Desde criança sempre tive facilidade para engordar e muita vontade para comer. De qualquer forma, há mais de 10 anos tenho mantido um peso saudável, flutuando entre o manequim 36 e 40.

Quando decidi engravidar de novo, em 2013, procurei minha amiga e nutricionista Luciana Medeiros para recuperar alguns quilinhos ganhos enquanto escrevia meu livro e me deliciava pelas ruas de Paris com muitos queijos, pães e macarons.

Com bastante foco, consegui perder 5 kilos em pouco mais de 2 meses e logo em seguida, engravidei do Matheus. Como na gravidez do meu primeiro filho, eu havia ganhado 21kg, morria de medo de ganhar tanto peso novamente e fiz acompanhamento nutricional até o 5 mês, tendo ganhado somente 3kg até então.

Porém...a partir do 6 mês de gestação, tive dois problemas sérios: hipoglicemia (que me obrigou a seguir uma dieta cheia de açúcar, por recomendação médica) e a pré-eclampsia (me deixou literalmente de cama até o nascimento do meu filho). Portanto, dois pratos cheios para o "engorde".

Ao final da gestação, engordei 19kg e após o parto inchei muito em função da pré-eclampsia.

Chegando em casa do hospital, me pesei e verifiquei a perda de 6kg. O problema é que até hoje, 3 meses depois, além de não perder mais uma grama, ainda ganhei mais 1 kg! Para ajudar, ainda não estou liberada para fazer atividade física até os 6 meses do Matheus em razão diminuição da produção de leite que o exercício propicia.

Por esta razão, procurei novamente minha amiga e nutricionista, para que ela possa me auxiliar nesta tão esperada recuperação.

Com o plano alimentar em mãos, o objetivo é perseverar e ter disciplina para buscar meu corpo de novo.

Amanhã será um novo dia e eu espero conseguir iniciar esta nova etapa, alcançando meu objetivo de perder 14kg!

Força e disciplina!!!!



By Danibat Fotografia

2 comentários:

  1. Nossa, tbm engordei 21 kg. Preciso perder 10... Sniff 😢

    ResponderExcluir
  2. Força de vontade Carol!!! vai conseguir...
    Segue a risca o cardapio da Nutri, que ela melhor que ninguém vai te orientar..
    Eu tive minha primeira gestação em 2013, engordei 11 kg, 7 após o parto perdi meu bebe, nunca dei mama a ele...nem segurei nos braços...e esse trauma fez com que não conseguisse voltar ao peso de antes.... alem de tudo vc só quer ficar em casa e a unica coisa a se fazer é...COMER....
    Graças a Deus 2015 será um ano melhor, estou com 15 semanas de gestação, ja engordei 3 kg, sei que estou engordando mais que na outra....mas não estou muito preocupada com isso, agora o foco é a saude do bebe numero 2.
    Vamos juntas nessa corrida contra a balança!

    ResponderExcluir