Persistência e determinação

Persistência e determinação

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Minhas férias, a balança e os cookies deusos!

Voltei de férias ontem, e preciso confessar para vocês: eu estava morrendo de medo da balança!
 
Mesmo tendo iniciado o novo plano alimentar junto com as minhas tão esperadas férias, 14 dias após a largada em busca do meu corpo pré-maternidade, a balança apontou 1 kg a menos!
 
Talvez um 1 kg em 14 dias pareça pouco, mas para mim que tive o metabolismo desacelerado em razão da uso do Equilid ( indicação médica para aumento na produção de leite) e ainda estando em férias (o que rendeu várias escapadelas da dieta) foi um grande sucesso.
 
Nestes últimos dias aprendi que mesmo passando por algumas situações que dificultaram muito a persistência no plano em que foi impossível fazer uma refeição saudável, o grande segredo é não desistir da meta por um resvalo, e que a máxima " já que enfiei o pé na jaca, agora, azar" é uma verdadeira roubada.
 
A palavra de ordem é EQUILÍBRIO. Exemplo, fui jantar na casa de uns amigos e o cardápio era pizza e sorvete de sobremesa. Não vou levar minha marmita de frango grelhado e salada certo? A questão é que ao invés de comer o que normalmente comeria, quatro fatias e duas bolas de sorvete, eu como uma ou duas fatias e uma colher pequena de sorvete.
 
Eu sei, o ideal para atingir a meta com rapidez é seguir o plano à risca, mas eu não me importo de demorar um ou dois meses a mais para atingir o meu objetivo, mas não precisar prejudicar minha vida social.
 
E assim foram meus dias de férias, mesmo com alguns dias pizza, cachorro quente, sorvete e pão caseiro (amo), consegui ainda perder 1kg porque não morri comendo essas guloseimas e respeitei todas as outras refeições.
 
E olha que eu achei que seria quase impossível sobreviver sem o meu docinho depois do almoço, o que tinha se tornado um hábito durante a gestação. Mas, fui salva pelos Cookies deusos de banana, canela e coco que a minha nutri indicou no plano alimentar e me passou a receita, pois todas as vezes que me bateu aquele desespero pelo doce eu me joguei no cookie e resolvi tudo na primeira mordida.
 
Essa receita é divina e muito saudável. Os cookies ficam fofos, sequinhos por fora, molhadinho por dentro e muito doces.
Experimenta!



COOKIES DE BANANA, CANELA E COCO

 

Ingredientes:

  • 4 bananas médias maduras
  • 10 col. de sopa de aveia em flocos
  • 2 col. de sopa de coco ralado sem açúcar
  • 1 col. de chá rasa de canela em pó
  • Adoçante sucralose a gosto

Modo de preparo

Amasse bem as bananas, adicione a canela e o adoçante, adicione as farinhas, o coco e misture bem. Leve para assar em uma forma untada (faça as porções redondas como os cookies que conhece) em fogo médio por 18 minutos.

Rende 16 unidades grandes

2 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar a receita!!! Já esta anotada para testar também :) Esse ano também quero começar a me exercitar. Sou totalmente sedentária e os efeitos disso estão visíveis no meu peso e, principalmente, na minha saúde. Beijos e boa sorte!!! :)

    ResponderExcluir