Persistência e determinação

Persistência e determinação

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Paleta Mexicana Fitness

Vocês já devem ter ouvido falar nas famosinhas Paletas Mexicanas certo? Se não ouviram, observem os quiosques dos shoppings, se encontrarem fila em algum deles, podem ter certeza que lá estarão as ditas Paletas.

Paletas Mexicanas são na verdade os nossos conhecidos picolés, mas diferenciados por serem elaborados artesanalmente, com ingredientes selecionados, maiores que o tamanho tradicional e podendo ser recheados ou não (quanta predição!).

Maaaaaas, o foco aqui é emagrecimento e não o contrário, por isso a receita que eu vou compartilhar hoje é uma versão deliciosa e super funcional das queridinhas Paletas: Hibisco e Framboesa. Esse mesmo sabor você vai encontrar prontinho nas lojas franqueadas do shopping, mas eu posso garantir que a esta versão feita em casa fica IGUAL, mas com a garantia de saber exatamente os ingredientes que foram usados.

Sabem porque a versão é Fitness? Pois além de nutritiva possui um ingrediente que é super funcional: o chá de hibisco. Esse chazinho milagroso, tem ação termogênica que acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento. Além disso possui propriedades diurética, calmante, digestiva e ação antioxidante.

Mas não é só isso! A framboesa é uma fruta rica em  sais minerais, como ferro, fósforo e cálcio e ainda possui uma grande quantidade de vitaminas A, C, B1 e B5. Essa duplinha não é maravilhosa?

A receita é baseada nestes dois ingredientes, mas não tenham medo de provar novos sabores, acrescentar blueberry, morango e amora também deixa essa Paleta uma gostosura. 
Na versão da foto eu tinha adicionado um pouquinho de blueberry na receita.



Paleta Mexicana Fitness de Hibisco e Framboesa


Ingredientes:

1 xícara de framboesa (fresca ou congelada)
1 xícara de chá de hibisco
Stevia a gosto (adoçante natural)

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liqüidificador, adoce a gosto e coloque em forminhas para gelar.


Além de afastar o calorão, fazer a alegria da criançada, essa delícia ainda ajuda a afinar a silhueta. Tem como não amar?



Um comentário: