Persistência e determinação

Persistência e determinação

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Tortinha 5 Minutos Free Glúten

Sabe quando a gente se A-P-A-I-X-O-N-A por um prato e quer comer todo santo dia? Pois é, eu estou apaixonada por essa delícia super nutritiva que tem saciado a minha fome na hora do jantar.

Quem é mãe, tem filho pequeno e/ou trabalha o dia inteiro, sabe o valor que tem uma comidinha rápida e saudável né? Nesta fase que meu Matheus está (4 meses), não dá tempo de cozinhar nada muito elaborado e demorado, por isso essa tortinha tem sido tão amada aqui em casa, até meu marido virou fã.

Além de ser uma refeição completa, ser livre de glúten e saciar a fome, ainda tem um tempo de preparo relâmpago, sem sujar um monte de louça e usar fogão. Não que ela não possa ser feita em um frigideira no fogo, mas eu acho muito mais rápido e mais eficiente preparar no microondas.

Espero que vocês curtam a receita e se deliciem de forma muito saudável.


Tortinha 5 Minutos Free Glúten


Ingredientes:

1 ovo e 1 clara
Pimenta do Reino (a gosto)
Sal (a gosto)
Manjericão, manjerona ou óregano (uma pitada)
3 col. sopa de aveia em flocos
2 raminhos de brócolis picado
2 col. sopa de tomate picado
1 col. sopa de cebola picada ou alho poró
1 col. sopa de requeijão light ou queijo cottage


Preparo:

Bata os ovos até que fiquem homogêneos, como se fosse fazer um omelete. 
Acrescente a pimenta do reino, o sal, as ervas e a aveia e misture bem.
Coloque no fundo da omeletera para microondas (ou qualquer recipiente que possa ser levado ao microondas) o brócolis, o tomate e a cebola.
Preencha o recheio com a massa de ovos batidos com aveia.
Por cima, coloque a colher de requeijão ou queijo cottage.
Leve ao microondas por 2 minutos ou até que a massa esteja sequinha.

Sirva com uma salada de folhas verdes e Voilá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário