Persistência e determinação

Persistência e determinação

terça-feira, 31 de março de 2015

Recomeçar sempre, desistir nunca!

Com a avaliação da nutricionista em mãos, eu confesso, pensei em desistir. Depois de 3 meses de acompanhamento nutricional, foram-se apenas 3,300 kg.

Apesar de ter reduzido o percentual de gordura e principalmente as famosas "dobras", o resultado final ficou muito àquem do que eu esperava. Isto pois antes da gravidez, seguindo plano alimentar muito semelhante cheguei a perder 5 kg em um mês.

Me questionei então: qual foi o problema?

a) Uso do Equilid?
b) Falta de atividade física?
c) As escapadinhas da dieta?
d) Todas as alternativas acima?

Bom, eu ainda não descobri, mas estou no caminho.

Questionei algumas mães em um grupo do Facebook que participo sobre os efeitos do Equilid, se auxiliaram na perda de peso, não influenciaram ou dificultaram. Das 29 mães que participaram da pesquisa 60% relataram ter parado de perder peso ou terem engordado após o início do uso do medicamento.

Para quem não sabe, o Equilid é uma medicação de uso controlado, anti-depressiva, que tem como seu maior efeito colateral o aumento na produção de leite. Eu usei durante 4 meses e é fato, o leite aumenta bastante, mas em compensação atrapalha demais a perda de peso. Segundo o pediatra do meu bebê, o medicamento desacelera o metabolismo.

Tendo em vista que o Matheuzinho está completando 6 meses amanhã, achei que era a hora de parar a medicação, mas não queria deixar de amamentar e tinha receio que ao cessar o uso do Equilid meu leite secasse.

Por isso procurei ajuda profissional de uma pessoa maravilhosa, Rosane Baldissera, consultora de amamentação. Em apenas uma consulta, a Rosane identificou o maior dos meus problemas, achar que tinha pouco leite. Na verdade descobri que tenho muito leite independentemente do uso da medicação. Com o auxílio dela, parei de usar o medicamento, organizei a rotina de mamadas e o resultado foi que minha produção de leite aumentou!

Com o uso do Equilid cortado, resolvi retomar a atividade física. Me matriculei Studio Renata Lamela de Treinamento Funcional e estou AMANDO! Totalmente diferente da monotonia das academias cheias de treinos repetitivos, estou muito feliz trabalhando meu corpo inteiro com bolas, elásticos, pesinhos e pulinhos!

Agora, com um novo plano alimentar elaborado pela Nutri, recomecei minha dieta com muito foco e acreditando na minha força.

Enfim, embora o ultimo mês não tenha sido de resultados muito positivos eu acredito que o importante é não se deixar abater e recomeçar sempre que for preciso, mas desistir "jamé"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário